Pedras preciosas

Dicas para comprar pedras preciosas

Quem não gosta de uma bela pedra preciosa, quer seja colocada numa jóia ou solta? Mesmo em seu estado natural, eu acho pedras preciosas são fascinantes e bonitas!

Há tantos lugares onde você pode obter uma pedra preciosa ou uma peça de joalharia, e há uma grande variedade de preços. Há algumas dicas realmente fáceis de manter em mente quando você está olhando para pedras preciosas dentro ou fora de jóias. A última coisa que queres é ficar surpreendido mais tarde quando te apercebes que não recebeste o que pagaste.

Faça a sua pesquisa

Primeiro, você vai querer fazer seus trabalhos de casa e pesquisa antes do tempo. É sempre divertido parar em uma loja bonita e olhar em volta no impulso do momento. É melhor ir com algum conhecimento sobre exatamente o que você quer em uma pedra preciosa particular.

Pedra Natural ou pedra tratada?

A variedade de pedras preciosas lá fora é apenas desconcertante agora quando você vai olhar. Eu amo as pedras incríveis, mas após uma inspeção posterior, eles muitas vezes foram tratados com calor, corante ou foram criados em um laboratório. Estes são muito bonitos e incríveis, mas você ainda vai querer saber o que foi feito para a pedra e pode perguntar como ele parecia antes.

Eles podem colocar pedras através de irradiação, calor, tingimento ou revestimento para tornar a pedra ainda mais bonita do que é. Isto pode melhorar para dar uma aparência totalmente nova e trazer para fora cores incríveis. Às vezes, também pode desvalorizar uma pedra. Isto faz parte de ser informado.

Procurar um negociante respeitável

Vá armado com perguntas e ter uma sensação de quão aberto e amigável O vendedor de pedras preciosas é. Um vendedor respeitável terá o prazer de responder às suas perguntas honestas. Eles vão querer que você saiba tudo o que você pode, construir confiança genuína para que você traga negócios repetidos para eles, bem como dizer aos seus amigos.

Não tenhas medo de perguntar por aí por um negociante respeitável. Muitas pessoas têm joalheiros em quem confiam muito, e estão felizes em passar o nome. É uma boa maneira de começar. É algo que eu tive que fazer recentemente como nós vivemos em uma área nova e eu não tenho um joalheiro da família aqui. Queria que o meu diamante voltasse ao seu lugar, mas é um diamante antigo e está na família do meu marido há gerações. Você não quer confiar em qualquer um para tal diamante.

Você vai querer estar à procura de uma loja estabelecida que tem tanto uma base de Clientes local, mas idealmente uma base internacional maior, se possível. É sempre um grande sinal. Por exemplo, meu marido e eu provavelmente compraríamos uma bela peça de um joalheiro maravilhoso que encontramos na Ilha de St.Thomas. Sabíamos que podíamos confiar neles e sentíamos que estávamos a receber uma bela pedra preciosa e uma grande jóia! Por vezes, ter essa confiança faz-nos voltar para onde a encontrámos, mesmo que não no nosso próprio continente!

Obter uma garantia

Se você olhar, você pode encontrar um joalheiro que irá garantir suas pedras preciosas através da certificação. Isto é bom porque então você sabe com certeza o que você está recebendo, mesmo se você está pagando um pouco mais por ele. Ouvi dizer que, em alguns lugares, agências gemológicas sem fins lucrativos Irão muitas vezes entrar e fazer alguns testes das pedras. Eles podem testar, avaliar e certificar as pedras unset e isso pode ser de grande ajuda para um joalheiro e é a base de clientes. Também é bom perguntar sobre devoluções. Alguns joalheiros podem ter uma política onde você pode devolver uma pedra dentro de um ano.

Olha bem para a pedra

Você vai querer ver suas pedras preciosas de perto, e talvez mesmo sob um microscópio especial. O joalheiro que a nossa família mais ama Faz isto, e significa muito. Na verdade, o nosso principal joalheiro familiar estragou-nos a este respeito.

Eu adoraria encontrar um joalheiro que se oferece para ver uma peça sob seu microscópio para ver cada detalhe da pedra em si.

Fonte: https://pedrasecristais.com/