Motivação

Sugestões de motivação para o trabalho

Sugestões de motivação para o trabalho

Quando a produtividade diminui, a solução mais eficaz é motivar-se. No entanto, isto é mais fácil de dizer do que de fazer. Os motivos podem estar enraizados, mas uma vez descobertos, podem desencadear um comportamento produtivo. A investigação neurocientífica liga a motivação à produtividade autossustentável.

Encontrar motivação é uma luta antiga para profissionais de todos os tipos de frases do Felipe Titto Instagram. Mas é particularmente comovente para as pessoas que escolhem uma alternativa ao ambiente de escritório tradicional. Pessoas que trabalham remotamente conduzem negócios principalmente fora da localização de uma organização, de lugares como escritórios domésticos, espaços de trabalho, ou cafés ao redor do mundo.

Ao lado de benefícios como flexibilidade e liberdade, o trabalho remoto traz seu próprio conjunto de desafios agravados. Uma simples pesquisa no Google de” ficar motivado trabalho remoto ” retorna um total de 81 dicas apenas na primeira página. Precisamos claramente de respostas.

Aqui, exploramos como estabelecer um hábito de produtividade baseado em motivos pessoais. Pesquisas científicas mostram que visualizar uma imagem vívida de uma recompensa recebida por trabalho duro pode desencadear químicos neurais que aumentam a produtividade, o que inicia o “ciclo de dependência da produtividade”. “Recompensas claramente definidas são a chave para este processo. O modelo Mojo motivação fornece um quadro para identificar uma recompensa autêntica, ou propósito, para cada projeto ou tarefa diária. Ponha tudo em movimento com as nossas cinco dicas de motivação para o trabalho que é produtivo e proposital.

De acordo com o relatório do Estado do Trabalho Remoto de 2019 da Buffer, 99% dos entrevistados gostariam de “trabalhar remotamente pelo menos parte do tempo para o resto de suas carreiras”. “Os profissionais estão tomando uma decisão intencional para mudar a forma como trabalham. Esta escolha intencional é muitas vezes feita com um objetivo final em mente, como ter um estilo de vida flexível ou desenvolver um conjunto de habilidades diversas frases de reflexão do Leandro Karnal.

Quando você entende por que você está fazendo algo, é mais fácil imaginar o resultado final. Por exemplo, em uma escala menor, se você tiver que terminar um projeto antes de sair em férias de duas semanas, cintilando através de fotos de viajantes que já visitaram Antes pode dar um impulso de energia produtiva.

A pesquisa descobriu que o ato de imaginar o sentimento de uma recompensa potencial pode motivar a ação imediata. O estímulo desencadeia uma libertação de dopamina no cérebro. Este produto químico feliz tem sido associado com a excitação elevada e maior atenção. É muitas vezes associado com a psicologia da motivação por causa de sua resposta de ação rápida-quando ouvimos o ping de uma notificação, chegamos instantaneamente para o telefone como prevemos a recompensa da mensagem que vamos passar para ler.

Os pesquisadores descobriram que a dopamina está ligada a dois estados de tomada de decisão: o que fazer agora e o que fazer depois. Pensa numa viagem de rotina ao centro comercial. Viras uma esquina e sentes o cheiro de bolachas acabadas de fazer. Segues o nariz até ao quiosque, enquanto imaginavas o sabor a chocolate da bolacha. Você espera na fila, entrega algum dinheiro, e recebe sua recompensa-e é delicioso. A viagem valeu a pena. Da próxima vez que estiveres no centro comercial, já podes imaginar o sabor da bolacha. Então procura o cheiro, encontra o quiosque, e prova a tua doce vitória. A dopamina faz parte do sistema que motiva todo este comportamento—a reação imediata ao cheiro e o comportamento repetido motivado na próxima viagem ao centro comercial.

Ao receber a recompensa final, o cérebro pode decidir se o esforço valeu a pena. A viagem pelo centro comercial, o tempo gasto na fila, e o custo monetário valeu a pena o gosto do biscoito? A dopamina contribui para a decisão e, se o trabalho valeu a recompensa, treina o cérebro para lembrar as sensações que o motivarão novamente no futuro. O cérebro começa a aprender que comportamento é necessário para alcançar essa recompensa.

Cada vez que a recompensa é prevista e depois recebida, as vias neurais tornam-se mais fortes. O comportamento repetido constrói um caminho desgastado através do cérebro, como um cão que corre a mesma rota no quintal, aprofundando o caminho a cada sprint. A passagem da dopamina de um neurotransmissor para o próximo forma um padrão habitual no cérebro.

É fácil ver que um porquê bem definido pode trazer um sentido de propósito para o seu trabalho, mas pode ser difícil encontrar a sua relevância no dia-a-dia minúcias. As recompensas pelo trabalho árduo podem, por vezes, ser evasivas ou muito distantes no futuro. Às vezes a recompensa é superada pelo trabalho necessário para alcançá-la. A produtividade diminui quando há uma lacuna glacial entre a tarefa à sua frente e os objetivos de carreira a longo prazo.

Definir uma recompensa mais imediata, atingível e satisfatória pode impulsionar a libertação de dopamina e aumentar a motivação. Considere o quadro do modelo mojo motivação. Ele fornece uma abordagem para encontrar um propósito tangível para um projeto que, em última análise, se relaciona com um objetivo maior, futuro. O modelo é como um trampolim para um futuro desejado.

O sucesso nunca é alcançado sozinho. Conexões e relacionamentos são essenciais para avançar uma carreira e se mover em direção ao porquê de um indivíduo. Um projeto pode ter uma abordagem de motivação do trabalho de forjar uma nova conexão que é integral para o seu avanço. Por exemplo, trabalhar em uma determinada equipe pode levar a projetos futuros que estão mais alinhados com o seu porquê. Isso poderia torná-lo mais relevante para um mentor potencial, combater a solidão associada com o trabalho remoto, ou oferecer uma colaboração pessoal ou relacionamento de cliente de longo prazo.