Cibercrimes

Dicas para prevenir cibercrimes

O seu negócio foi pirateado ou perdeu os dados pessoais dos seus clientes? Se a resposta for sim, estás longe de estar sozinho.

O custo médio global de uma quebra de dados (quando dados sensíveis, protegidos ou confidenciais são copiados, vistos, roubados ou usados por um indivíduo não autorizado) em 2017 foi de US$3,62 m, de acordo com pesquisas da IBM e do Instituto Ponemon. O custo médio para a organização hackeada de cada registro perdido ou roubado contendo informações confidenciais e sensíveis foi de US $ 141.

O tamanho médio de uma quebra de dados (o número de registros perdidos ou roubados) foi 1,8% maior do que o ano anterior. O país com o maior custo, tanto por recorde quanto por incidente, foi OS EUA, enquanto o Brasil e a Índia tiveram o menor custo por recorde e por incidente.

A África também tem um problema de cibercriminalidade. A última pesquisa de segurança cibernética Africana Da Empresa de consultoria Serianu, baseada em Nairobi, coloca as perdas do continente em cibercrime em US $ 3,5 bilhões em 2016 e observa que o crime virtual como denunciar está aumentando em cidades africanas onde as conexões com a internet são mais rápidas.

Aqui, então, estão algumas dicas para se certificar de que você está protegido.

Fazer uma revisão

Listar tudo em seu negócio que pode estar em risco de ataque cibernético, tais como dinheiro, equipamentos de TI, informações de preços e design de produtos. Em seguida, descubra que forma essas ameaças poderiam assumir – por exemplo, roubo ou acesso não autorizado de computadores, laptops, tablets e celulares; um ataque externo aos seus sistemas de TI ou site; criminosos ganhando acesso a informações através de sua equipe.

Em seguida, estimar como os ataques cibernéticos podem afetar seu negócio: perda financeira, multas dos reguladores, perda de negócios devido a danos reputacionais.

Finalmente, tente corrigir lacunas em sua segurança de TI, tais como atualizando software anti-vírus e melhorando o treinamento de segurança para sua equipe. Reveja seus procedimentos de cibersegurança e Tecnologia regularmente.

Dados de cópia de segurança

A perda de dados críticos para o funcionamento do seu negócio pode ter consequências graves. Isso não precisa ser necessariamente de um ataque cibernético; também pode ser de hardware ou falha de software.

Identificar os dados que você precisa para fazer backup (por exemplo, documentos, fotos, e-mails, contatos e calendários em pastas comuns). Mantenha os backups separados dos sistemas de TI.

Considere o uso de serviços em nuvem, que armazenam dados on-line em um local longe de seus escritórios/dispositivos. Você também será capaz de acessá-lo rapidamente, de qualquer lugar.

Verifique se o seu fornecedor de backup de dados tem boa segurança de TI. Faz backup dos dados diariamente. A maioria dos produtos de armazenamento em nuvem ou rede podem Automaticamente Fazer backup de dados.

Obter protecção contra malware

O software malicioso (malware) infecta software legítimo. A principal defesa contra ele é o software anti-vírus. Instalar e ligar software anti-vírus para todos os computadores e dispositivos. Instalar apenas programas antivírus aprovados.

Impedir os utilizadores de descarregar aplicações de terceiros não autorizadas.

Certifique-se de manter os sistemas de TI atualizados, aplicando patches de fornecedores de software e hardware. A maioria dos softwares de segurança terá a opção de aplicar automaticamente um patch sempre que um novo for lançado.

Lembre-se de substituir software e hardware que não é suportado por fornecedores porque é muito velho.

E certifique-se de ligar a sua firewall (o dispositivo de segurança que monitoriza o tráfego de entrada e saída na rede de computadores da sua organização e decide se permite ou bloqueia o tráfego com base num conjunto definido de regras de segurança). A maioria dos sistemas operacionais incorporam firewalls.