Gato

Dicas para novos proprietários de gatos

Os gatos são grandes companheiros. Não só eles parecem bem, eles também manter ratos longe e ter motores embutidos. Isso é muito fixe.

Mas ter um gato é mais do que ter um companheiro giro, macio e ronronador. Antes de obter uma, Há algumas coisas que você deve pensar, e algumas coisas que são simplesmente boas de saber.

Os gatos são realmente independentes por natureza, mas eles não são capazes de cuidar de si mesmos. Antes de adotar, certifique-se de que seu estilo de vida pode dar espaço para um felino. Como você está ocupado e a quantidade de tempo que você passa em casa vai ditar o tipo de gato que você deve ter — pessoas muito ocupadas podem achar difícil encontrar o tempo para um gato que precisa de muito aliciamento e atenção, especialmente os melhores nomes para gatas altamente inteligentes e ativos. Mas, há gatos que são ideais para o estilo de vida de trabalho. Faz a tua pesquisa.

E se as circunstâncias mudarem depois da adopção? Ou se você trabalha longas horas e ainda quer um rosto amigável para cumprimentá-lo na porta no final do dia? Adoptar um amigo para o gato brincar pode ser uma excelente solução.

Tem alguma alergia? Se sofrer de reacções alérgicas graves, considere testar-se a si próprio para detectar alergias a felinos antes de trazer um gato para casa. Por outro lado, algumas pessoas com alergias podem adaptar-se ao seu próprio animal de estimação, mas ainda ser alérgico a outros gatos. Uma aposta segura é escolher um gato com baixos alergénios. Consulte o seu veterinário, livros ou funcionários do abrigo de animais para sugestões.

Antes de trazer o seu gato para casa, leve-o para um check-up e imunizações. Além disso, marque-o para ser castrado assim que a idade o permitir. Isto pode significar a diferença entre um gato saudável e feliz, e um gato miserável tentando garra o seu caminho através das janelas ou pulverizando o seu mobiliário.

Arranje uma boa caixa de areia para gatos e uma de qualidade para gatos. Uma caixa de areia fechada pode permitir que você e seu gato mais Privacidade, e aglomerar lixo é mais fácil de manter. Mantém a caixa limpa, para o conforto do teu gato e do teu nariz. Além disso, certifique-se de comprar alimentos equilibrados, idade apropriada para o seu gato.

Os gatos adoram brincar. Ratos de brinquedo, corda, penas, e até caixas vazias fazem grande diversão. Playthings não precisam ser caros (eles podem até ser caseiros), Apenas certifique-se de que há o suficiente para manter o seu gato feliz, ativo, e mentalmente ocupado.

Se não queres o teu sofá desfeito, ou o teu novo saco Louis Vuitton arruinado, investe num poste de arranhão.

Catnip, e essas pequenas guloseimas de gato liofilizado são excelentes ferramentas para suborno de gato e treinamento.

Arranja um seguro para animais de estimação. Esperamos que não precises, mas como dizem sempre, “é melhor prevenir do que remediar.”

Se é um gatinho que vais levar para casa, certifica-te que começas a preparar-te cedo. Banhar-se, escovar-se, e aparar-se garras será um evento para esperar, em vez de algo a temer.

E aí está. Estas são apenas algumas das coisas a ter em mente quando você conseguir um novo companheiro. Outra consideração importante: gatos muitas vezes vivem por cerca de 20 anos, para que você e seu amigo felino peludo vai ficar juntos por um longo tempo.

Fonte: https://cats.blog.br/